segunda-feira, 23 de abril de 2012

EEB Raquel de Queiroz: Blog EEB Raquel de Queiroz

EEB Raquel de Queiroz: Blog EEB Raquel de Queiroz: Alunos do 2º Ano no Laboratório de Informática @ CONECTADOS A Escola de Educação Básica, localizada no Distrito de Ipu Mazagão, Itap...

Politica no Brasil

Add caption

Sabe-se que o Brasil vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos, isso por causa  da evolução politica e do crescimento educacional de nosso povo, mas sabemos que ainda existe muitos casos vergonhosos de representantes corrupto que traem nossa confiança e destoe o sonho de viver em uma nação democrática e igualitária.

Se você fizer uma analise do presente com o passado vai notar que o cenário politico Brasileiro houve mudanças enorme. Exemplo: no tempo dos coronéis os atos ilegais de nossos representes na adi ministração publica eram guardados, pouco divulgado e hoje são lançados na mídia com uma grande riqueza de destales dos fatos. Antes não havia investimentos na educação por causa do medo que eles tinha de a população conhecer seus direitos haver o cumprimento dos mesmos. No passado as mulheres eram proibidas de votarem e o que vemos atualmente é elas votando e dando sua contribuidão para que ocorra o avanço estadista de nosso país. 

Portanto essas mudanças vem acontecendo por causa da população que esta atenta, usando o voto como arma para destruir quadrilhas vigarista que vive de olho no dinheiro publico. Mas eles ainda agem sorrateiramente procurando iludir os mais fracos, com pouco grau de instrução e necessitado de ajudas financeiras.

Conclui-se que os avanços ocorreram no decorre dos anos em nosso país, mais para chegamos viver na nação que sonhamos precisamos nós unir, ser solidário, compreender que em um único dia você pode causa quatro anos de atraso para a sua comunidade e o candidato para ser bom tem que ser aquele que mostra projetos de melhores para todos. procurar educar politicamente aqueles que tem o voto como mercadoria. Então cabe a cada um de nós lutar para chegarmos a democracia eficiente e eficaz e que as mudanças continue ocorrendo mais para melhor.

Nesse ano nas eleições para prefeitos e vereadores vote consciente, procure quem realmente esta comprometido com o desenvolvimento de sua comunidade.


terça-feira, 27 de março de 2012

Você é a favor ou contra as Artes Maciais nas Escolas em especial o Karate-dô.

A sociedade dispõe hoje de meios que possam ajudar as crianças a entenderem e definirem o certo do errado. O Karate-dô é um tipo de esporte que se insere nesse contexto, afinal sua filosofia tem como finalidade a defesa e não à violência, defesa essa não somente de um golpe, mas também dos perigos  que o mundo oferece ( drogas, prostituição, etc).
Torna-se ignorante a pessoa que acredita que esse esporte prejudicará uma criança, pois o praticante dessa arte marcial milenar visa o encaminhamento da mesma para um futuro melhor, servindo como uma ponte para alcançar objetivos de paz  e equilíbrio para consigo e os próximos, e confiança nos colaboradores da educação. Portanto é essencial nessa etapa da vida, em que a criança esta na fase de crescimento uma vez que contribui com o desenvolvimento do corpo e socializa-os com os demais.
 Ao contrario de que muitos pensam, trazer esse tipo de esporte para a escola é também educar, ou seja, nos treinos é ensinado alem de golpes e defesa pessoal disciplina, amor, respeito para com o seu próximo e torna claro que temos direitos e deveres e assim como cobramos esses direitos devemos assumir nosso deveres. Possibilita ainda uma noção de espaço, tamanho/comprimento, esquerdo e direito, interação e liderança e ainda contribui com a saúde pois as estatísticas mostram que o praticante de esporte vive saudável.
É fato que, uma criança melhor orientada pelos seu instrutores ou professores tem melhores  chances de aprender os conteúdos e compreender o universo sócio-cultural em que se inserem.
       

sábado, 24 de março de 2012

Festa das Flores de Itapipoca



Tem cheiro de alegria no ar, pois estarão presentes, animando a festa, várias bandas de forró. Como já ocorre tradicionalmente, na última semana de maio, acontecerá neste dia 30, no Clube Social Imperatriz - CSI, a Festa das Flores no município de Itapipoca, reunindo toda a sociedade do município, das regiões circunvizinhas e da capital (Fortaleza).
De 25 a 31 de maio, haverá diversas atividades, em diversos pontos do município, como feiras, exposições, cursos, desfiles, palestras, etc., mas o ponto alto será mesmo no dia 30, no CSI, quando acontecerá a 52ª Festa das Flores, evento âncora, representativo do município, que agregou valores turísticos e culturais a uma das festas mais tradicionais de Itapipoca.