segunda-feira, 23 de abril de 2012

Politica no Brasil

Add caption

Sabe-se que o Brasil vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos, isso por causa  da evolução politica e do crescimento educacional de nosso povo, mas sabemos que ainda existe muitos casos vergonhosos de representantes corrupto que traem nossa confiança e destoe o sonho de viver em uma nação democrática e igualitária.

Se você fizer uma analise do presente com o passado vai notar que o cenário politico Brasileiro houve mudanças enorme. Exemplo: no tempo dos coronéis os atos ilegais de nossos representes na adi ministração publica eram guardados, pouco divulgado e hoje são lançados na mídia com uma grande riqueza de destales dos fatos. Antes não havia investimentos na educação por causa do medo que eles tinha de a população conhecer seus direitos haver o cumprimento dos mesmos. No passado as mulheres eram proibidas de votarem e o que vemos atualmente é elas votando e dando sua contribuidão para que ocorra o avanço estadista de nosso país. 

Portanto essas mudanças vem acontecendo por causa da população que esta atenta, usando o voto como arma para destruir quadrilhas vigarista que vive de olho no dinheiro publico. Mas eles ainda agem sorrateiramente procurando iludir os mais fracos, com pouco grau de instrução e necessitado de ajudas financeiras.

Conclui-se que os avanços ocorreram no decorre dos anos em nosso país, mais para chegamos viver na nação que sonhamos precisamos nós unir, ser solidário, compreender que em um único dia você pode causa quatro anos de atraso para a sua comunidade e o candidato para ser bom tem que ser aquele que mostra projetos de melhores para todos. procurar educar politicamente aqueles que tem o voto como mercadoria. Então cabe a cada um de nós lutar para chegarmos a democracia eficiente e eficaz e que as mudanças continue ocorrendo mais para melhor.

Nesse ano nas eleições para prefeitos e vereadores vote consciente, procure quem realmente esta comprometido com o desenvolvimento de sua comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário