terça-feira, 24 de abril de 2012

Obesidade no Brasil




     Sabe-se que, foi feita uma pesquisa recente sobre a obesidade no Brasil, a qual mostra que tem aumentado a quantidade de pessoas “gordas”, ou seja, o percentual é de nove por cento em cinco anos.
      Observa-se que, essa situação deve-se ao fato da correria das pessoas para trabalhar, e não possuem tempo para se alimentar direito, então comem qualquer coisa no caminho do trabalho, por exemplo, refrigerantes, hambúrguer entre outros, isso só traz problemas de saúde, sem falar nos exercícios não praticados, a pesquisa ainda mostra gente tomando muito refrigerante durante a semana, o qual deveria ser trocado por sucos naturais.
      Portanto, devemos tomar cuidado, ou então o Brasil irá ficar igual ao Japão, com percentual bastante alto de pessoas obesas, podemos combater este problema, alimentando-nos de maneira adequada, praticando esportes, o qual ajuda a emagrecer e faz muito bem para o coração. Então esta é a hora de agirmos e reverter este quadro.
     Avaliando esta questão cabe a cada brasileiro fazer sua parte em relação a sua saúde, começar a colocar os legumes na mesa, e lutarmos juntos contra essa situação em nosso país.
    

segunda-feira, 23 de abril de 2012

EEB Raquel de Queiroz: Blog EEB Raquel de Queiroz

EEB Raquel de Queiroz: Blog EEB Raquel de Queiroz: Alunos do 2º Ano no Laboratório de Informática @ CONECTADOS A Escola de Educação Básica, localizada no Distrito de Ipu Mazagão, Itap...

Politica no Brasil

Add caption

Sabe-se que o Brasil vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos, isso por causa  da evolução politica e do crescimento educacional de nosso povo, mas sabemos que ainda existe muitos casos vergonhosos de representantes corrupto que traem nossa confiança e destoe o sonho de viver em uma nação democrática e igualitária.

Se você fizer uma analise do presente com o passado vai notar que o cenário politico Brasileiro houve mudanças enorme. Exemplo: no tempo dos coronéis os atos ilegais de nossos representes na adi ministração publica eram guardados, pouco divulgado e hoje são lançados na mídia com uma grande riqueza de destales dos fatos. Antes não havia investimentos na educação por causa do medo que eles tinha de a população conhecer seus direitos haver o cumprimento dos mesmos. No passado as mulheres eram proibidas de votarem e o que vemos atualmente é elas votando e dando sua contribuidão para que ocorra o avanço estadista de nosso país. 

Portanto essas mudanças vem acontecendo por causa da população que esta atenta, usando o voto como arma para destruir quadrilhas vigarista que vive de olho no dinheiro publico. Mas eles ainda agem sorrateiramente procurando iludir os mais fracos, com pouco grau de instrução e necessitado de ajudas financeiras.

Conclui-se que os avanços ocorreram no decorre dos anos em nosso país, mais para chegamos viver na nação que sonhamos precisamos nós unir, ser solidário, compreender que em um único dia você pode causa quatro anos de atraso para a sua comunidade e o candidato para ser bom tem que ser aquele que mostra projetos de melhores para todos. procurar educar politicamente aqueles que tem o voto como mercadoria. Então cabe a cada um de nós lutar para chegarmos a democracia eficiente e eficaz e que as mudanças continue ocorrendo mais para melhor.

Nesse ano nas eleições para prefeitos e vereadores vote consciente, procure quem realmente esta comprometido com o desenvolvimento de sua comunidade.