domingo, 19 de fevereiro de 2012

Esse é o meu pensamento sobre concurso publico

Esse é o meu pensamento sobre concurso publico

Concurso publico é algo sonhado, desejado por todos que buscam uma estabilidade financeira e segurança profissional, visto que a cada dia os órgãos públicos laçam edital com ótimos salários e regalias para os seus aprovados.


Em cada edital  publicado seja qual for o numero de vagas ou cargo tem sempre milhares de concurseiros se preparando para ser o melhor e conquistar o tão sonhado emprego.  Sabendo ainda que para os estudantes alcançarem o foco desejado é preciso transforma sonhos em meta, objetivar-las , fazendo então o seu projeto de vida. Deixando para traz festas, brincadeiras e etc. 

Portanto podemos afirma que os seus estudos ira ser eficiente, mas para que seja eficaz é necessariíssimo alem de tudo o que foi feito em seu projeto de vida:  sorte,  paz e tranquilidade no momento da prova.

Conclui-se então que ser um servidor publico concursado é difícil mais é vantajoso. Digo isso por experiencia própria já que  os concursos passado em que meus pontos não deram para entrar no numero de vagas ofertadas serviram de energia para continuar estudando em busca de atingir o meu objetivo para que eu possa oferecer uma melhor qualidade de vida para os meus familiares.





sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ola pessoal que fizeram a inscrição para o concurso do INSS vejam o local onde você vai realizar sua prova!!!
Neste Link: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/index.html

sábado, 28 de janeiro de 2012


A UAB derruba fronteiras e promove o sucesso!!!
   
O Sistema UAB funciona como articulador entre as instituições de ensino superior e os governos estaduais e municipais, com vistas a atender às demandas locais por educação superior.
Essa articulação estabelece qual instituição de ensino deve ser responsável por ministrar determinado curso em certo município ou certa microrregião por meio dos polos de apoio presencial.
A Figura 1 sintetiza esse funcionamento.

Feita a articulação entre as instituições públicas de ensino e os polos de apoio presencial, o Sistema UAB assegura o fomento de determinadas ações de modo a assegurar o bom funcionamento dos cursos.


vejam o resultado do Processo Seletivo para Cursos Semipresenciais - Edital 03/2011 da UFC-CE no link:http://www.ccv.ufc.br/newpage/vtb/vtb2011semipre/

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

         Hoje em dia você tem poucas escolhas para ganhar sua estabilidade financeira, por isso devemos esta atento as oportunidades e procurar o que melhor se adequar com nossas habilidades. 
         Estudar para fazer concurso publico é uma ótima escolha, já que este mercado é democrático e concorrido mais oferece bons salários e segurança profissional.
Exemplo disso o concurso do INSS que oferece 1.875 vagas para todo o país com salários a partir de R$ 4.496,89.  

Vamos Estudar galera!!!!!!!
Concurso do INSS eu vou passar!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como anda a educação de seu municipio?
Sera que a sociedade escolar de sua cidade esta fazendo projeto para incentivar os alunos a ficar dentro das salas de aulas?
A comunidade participa dos projetos escolares?
A resposta para estas perguntas são muito importantes aos obejetivos educacionais, uma vez que, o incentivo possibilita o desenvolvimento do ensino, transformando a obrigação de estudar em desejo de crescer profissionalmente e sair da escola direto para uma universidade.  Formando pessoas em diversas areas dentro da sociedade em que vive diminuindo o indice de pobreza e um melhor atendimento nos orgãos publicos e privados.
Aqui em Itapipoca a educação ainda deixa a desejar porem já foi feito  muito para a sua melhoria, e podemos citar  projetos como: o soletrando, ita-tabuando, mais educação e outros projetos similares que tem incentivado de forma significativa a permanencia dos alunos em salas de aulas evitando um maior numero de evasão escolar.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Festa de Encerramento do Projeto Mais Educaçaõ


 Festa de Encerramento do Projeto Mais Educação na E.E.B Manoel Rodrigues Sobrinho do distrito do deserto em Itapipoca-CE.
Foi muito legal com varias apresentações e premiações para os melhores do ano em cada modalidade.
 Karate-dô  uma modalidade esportiva que com sua filosofia faz do atleta uma pessoa de caráter e respeito.



Nos Instrutores do Projetos Mais Educação nesse período vivemos uma experiencia incrível, já que trabalhamos com crianças  em diversas modalidades e podemos ver o quanto elas se esforçavam para desenvolver habilidades que até então eram desconhecidas.                                                                                                                  





Respeito acima de tudo, Esforça-se pra a formação do caráter, Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão, Criar intuito de esforço, Conter o espirito de agressão esses são o lema do Karatê no qual tive a missão de levar para essas crianças e deixar claro que o verdadeiro praticante dessa arte marcial milenar para se torna um campeão deve segui-lo rigidamente.